Profª: Eliete Alves Santana
Série: 1º Ano B
Aproveitei a introdução da família silábica do
“lh” para trabalhar o gênero textual bilhete com os alunos. Apresentei a eles,
um cartaz com um modelo de bilhete. Depois fizemos a leitura e a interpretação
oral. Em seguida levantei um questionamento para saber se eles haviam
compreendido quem era o destinatário, o assunto e o remetente. O resultado foi muito
bom. Então passei para o próximo passo, que foi faz uma produção de bilhetes.
Recortei folhas de chamex e distribui entre eles. Os
alunos criaram os bilhetinhos e colaram no caderno de produção de texto.
O resultado foi ótimo, os alunos compreenderam as
características do bilhete e a partir daí passaram a fazer bilhetinhos quase
todos os dias. Contribuindo assim para o desenvolvimento da leitura e escrita.
FOTOS
FOTOS
Levamos
para a sala de aula vários jornais, deixamos que eles folheassem e fizessem a
leitura do que lhes chamassem atenção. Percebi que eles leram imagens,
histórias em quadrinhos e algumas palavras soltas. Depois pedi que eles
pesquisassem, recortassem palavras com “z” e colassem no cartaz. Foi uma aula
atrativa e todos participaram ativamente.
FOTOS
TRABALHOS
COM HISTÓRIAS NARRADAS
Escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida
Diretora: Vanessa Pereira Nagamine
Coordenadora: Claudia Inácio dos Passos Ribeiro
Profª: Eliete Alves Santana
1º ano B
Convidamos outras pessoas para narrarem contos e histórias infantis em dias diferentes como: vovó de aluno e professoras de outras escolas. Tornando assim a leitura mais atrativa e prazerosa.
Escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida
Diretora: Vanessa Pereira Nagamine
Coordenadora: Claudia Inácio dos Passos Ribeiro
Profª: Eliete Alves Santana
1º ano B
Convidamos outras pessoas para narrarem contos e histórias infantis em dias diferentes como: vovó de aluno e professoras de outras escolas. Tornando assim a leitura mais atrativa e prazerosa.
FOTOS
TRABALHANDO COM JORNAIS
Realizamos
em jornais, pesquisa, leitura e recorte para desenvolver a oralidade o
raciocínio e a coordenação motora. Aproveitamos esse momento para introduzir a
família silábica do “z”e fazermos leitura das sílabas e palavras do contexto em
estudo.
FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário