sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Leitura de Notícias Jornalísticas _ Escola M. José Teodoro


 
Escola Municipal  Jose Teodoro Rodrigues
Professor Manoel Alves Rocha
Turma 3º Ano Turno Matutino

                    
Leitura de Notícias Jornalísticas

    A leitura regular de notícias Jornalísticas foi realizada em sala de aula três vezes ao mês, onde todos os alunos participaram procurando conhecer as divulgações das notícias. O resultado foi muito bom, pois   para quem tem a curiosidade de  conhecer algo a mais só vem a despertar o interesse  e o gosto pela  leitura e na busca de querer aprender . 







Correspondência Interescolar - Professor Manoel


                       Escola: municipal José Teodoro Rodrigues
                       Professor: Manoel Alves Rocha 
                                   Série: 3º ano Turno Matutino
                                 Correspondência  interescolar

No primeiro momento:  Foi feito um diálogo  orientando como fazer as correspondências, a importância de se comunicar  entre os colegas e o que se comunicar.
Segundo momento: Foi passado os nomes dos alunos das turmas  para acontecer  a correspondência.
Terceiro momento: Foi feito a distribuição dos nomes  e a seleção dos  amigos que queriam corresponder e a produção das correspondências aconteceram  e foram enviadas  para o 4º e 5º ano.
Quarto momento: Recebimento  das respostas de suas cartas enviadas leram e novamente  enviaram outra carta   com toda a empolgação.
 Assim várias correspondências foram feitas entre o 4º e  o 5º ano, esse intercâmbio veio a contribuir com escrita  além de  expressarem   sentimentos aos  seu amigo Alguns alunos falaram que gostaram de escrever para os colegas de outra salas pois,  ao receber a cartas de amigos ficam  muito curioso em ler para saber o que o colega quer lhe dizer. Foi muito interessante, varias  crianças tiveram  um grande  interesse pela leitura e pela  escrita.




Notícias de Jornal!


           Olá eu sou a professora Eliã, e estou trabalhando com notícias de jornal em sala de aula, esse tipo de leitura tem o objetivo de buscar informações de prazer, para comunicar um texto a um auditório. Este trabalho esta sendo bem gratificante. No primeiro dia fiz uma leitura do jornal e expliquei que adquirimos notícias através: do rádio, televisão, revista e jornal em folha.
          Na outra semana levei para a sala de aula jornal para os alunos ler e copiar uma notícia que tivesse chamado sua atenção. Para casa passei uma atividade para que eles assistissem o jornal e escrevesse o que mais gostou, no outro dia cada criança leu sua notícia com uso do microfone.
           A aluna Isadora chegou em mim e falou que gostou muito dessa aula, outras crianças também relataram a mesma fala.
           Hoje a leitura de notícias em minha sala está sendo diária, cada dia uma criança traz notícias e lêem para os colegas.